Na pesquisa da Mirante, Brandão lidera

Nesta quinta-feira (16), foi divulgada a Pesquisa Escutec/Grupo Mirante de intenções de votos para o Governo do Maranhão. Segundo os números, o atual governador-tampão Carlos Brandão (PSB) lidera a pesquisa com 27%, seguido do senador Weverton (PDT) com 23%.

O Instituto contratado pelo sistema de comunicação do grupo Sarney é tradicionalmente ligado ao Clã, que hoje faz parte do governo.

O chefe do executivo estadual está um mês praticamente fora do debate eleitoral em virtude de sua internação em São Paulo para uma cirurgia.

De acordo com o levantamento, ambos cresceram acima da margem de erro, de 2,19 pontos percentuais.

Outros 8% dos 2 mil entrevistados disseram votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados, e 11% não sabem, ou não responderam.

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.

Rejeição – No quesito rejeição, a liderança é do senador Weverton, com 23% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Carlos Brandão foi rejeitado por 17%, seguido por Edivaldo Júnior (8%), Lahesio Bonfim (7%), Simplício Araújo (6%), Enilton Rodrigues (3%) e Hertz Dias (3%).

Segundo turno – O Escutec também levantou possíveis cenários de segundo turno entre os líderes, Carlos Brandão e Weverton, e os demais principais concorrentes.

Na primeira simulação, Brandão venceria Weverton por 36% a 34%. O governador também venceria Edivaldo Holanda Júnior (39% a 23%) e Lahesion Bonfim (38% a 29%).

Weverton também venceria Edivaldo Júnior, por 39% a 20%; e Lahesio Bonfim por 35% a 28%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.