Presos realizam motim em Unidade Prisional de Bacabal

Neste domingo (19), um princípio de rebelião foi registrado na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do povoado Piratininga, no município de Bacabal, a 240km de São Luís.

Em entrevista ao g1 Maranhão, o coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, informou que aproximadamente 100 presos iniciaram o motim na UPR de Bacabal. A rebelião foi causada por insatisfação dos detentos com a situação da unidade prisional e com o diretor da casa.

Durante o princípio de rebelião, policiais militares do 15º BPM foram até a UPR de Bacabal para negociar o fim do conflito. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrou na unidade prisional, o Centro Tático Aéreo (CTA) foi chamado para evitar uma fuga em massa de presos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe para primeiros socorros de eventuais feridos.

Após algumas horas, o princípio de rebelião foi controlado pela Polícia Militar e pela Polícia Penal. O coronel Emerson Bezerra revelou ainda que não há informações sobre reféns ou feridos no motim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *