SES descarta caso suspeito de varíola dos macacos no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses) descartou, nesta sexta-feira (17), a presença de um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox) em São Luís. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde após resultado negativo do exame laboratorial encaminhado para análise.

O caso suspeito, descartado pelos órgãos de saúde, seria de um homem de 30 anos, sem histórico de viagens, que apresentou sintomas correspondentes à doença. O paciente segue em isolamento domiciliar aguardando diagnóstico para o quadro infeccioso.

Nenhum caso de ‘varíola dos macacos’ foi identificado no Maranhão até o momento.

Veja a nota da SES na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi descartado o caso suspeito de Monkeypox do paciente de São Luís.

O comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde, na manhã desta sexta-feira (17), após resultado negativo do exame laboratorial analisado pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais.

O paciente segue em isolamento domiciliar aguardando diagnóstico para o quadro infeccioso. O quadro clínico do paciente é estável.

Com o resultado negativo, a SES ressalta que o Maranhão permanece sem casos da Monkeypox, até o momento. Reforça, ainda, que viajantes recém-chegados de locais onde há casos positivos redobrem os cuidados e, mediante o aparecimento de sinais ou sintomas suspeitos, busquem imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde para diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *