Capitania dos Portos autoriza Zé Humberto com ressalvas

Na última sexta-feira (15), a Capitania dos Portos emitiu um documento liberando, com ressalvas, o retorno das operações do ferry-boat José Humberto, trazido do Pará pelo governador Carlos Brandão para fazer a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense. A autorização foi assinada pelo Capitão dos Portos do Maranhão, Alexandre Roberto Januário.

A embarcação estava parada após o Ministério Público Federal emitir recomendação afirmando que a mesma não possuía condições de navegar na Baía de São Marcos. José Humberto foi apresentado como novo e de alto padrão, mesmo com 35 anos e só ter navegado, até então, em rios.

De acordo com o documento, na última quinta-feira, dia 14, na sede da Capitania, na Praça do Pedro II, no Centro, ocorreu uma reunião na qual o assunto foi tratado, inclusive sobre as discrepâncias técnicas.

“Isto posto, este agente de autoridade marítima é de que entendimento de que a referida embarcação possui condições de tráfego, uma vez que atende às exigências contidas nas normas expedidas pela Autoridade Marítima, estando, todavia, passível de contínua fiscalização, quanto a manutenção das condições de segurança para transporte de carga e de passageiros”, assinalou o Capitão dos Portos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *