Carlos Lula participa da convenção nacional do PSB, em Brasília

O pré-candidato a deputado estadual, Carlos Lula (PSB), está em Brasília, nesta sexta-feira (29), para a convenção da executiva nacional do partido que homologa o nome de Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente da República na chapa com o PT, que conta com a candidatura presidencial de Lula.

Para Carlos Lula, o momento é decisivo para os projetos futuros do país. “A gente tem um risco de ter um rompimento com as estruturas, com as instituições e com a democracia. A vinda de Geraldo Alckmin para o PSB mostra que estamos todos do mesmo lado, do lado da democracia, do lado do Brasil. Se a gente não pensar dessa forma, colocamos em risco a democracia, mas também escolhemos o lado da fome, do desemprego, contra a ciência e a vida. Não dá não estar deste lado, do lado da vida e do respeito às instituições democráticas”, afirmou.

No Maranhão, PSB e PT também seguiram a aliança para as eleições. A homologação das candidaturas do PSB Estadual, que também confirma a primeira disputa de Carlos Lula a vaga de deputado estadual, acontece neste sábado (30).

Este ano, o PSB Nacional tem expectativa de eleger o maior grupo entre governadores, senadores, deputados federais e estaduais da última eleição majoritária. Entre os principais nomes estão Marcelo Freixo, no Rio de Janeiro; Flávio Dino, Carlos Brandão, Bira do Pindaré e Carlos Lula, no Maranhão; Tabata Amaral, em São Paulo; Lidice da Mata, na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *