Contribuintes podem pagar cota única ou primeira parcela do IPTU 2022 até hoje

O vencimento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2022, está previsto para esta segunda-feira (11). Este ano, o lançamento do imposto é totalmente digital e o contribuinte tem acesso ao boleto pela internet, no site do IPTU 2022, no endereço eletrônico. Para emitir a guia, é necessário apenas o CPF do proprietário do imóvel ou a inscrição imobiliária.

Assim como o lançamento, o atendimento também é totalmente online, através de aplicativo de mensagens e também por e-mail, o que torna o processo mais célere. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou diversos contatos de WhatsApp para o contribuinte. O cidadão que tiver dificuldades para emissão pela internet, poderá também, se deslocar até uma das seis unidades de atendimento da Semfaz espalhadas por São Luís e solicitar a emissão da guia para pagamento do IPTU 2022.

As guias do IPTU 2022 poderão ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú. Os contribuintes deverão estar atentos às regras expressas no boleto sobre formas de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *