Fernando Braide prestigia tradicional Lava-bois em São José de Ribamar

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) tem intensificado sua presença na região metropolitana de São Luís e, neste domingo (3), aproveitou para participar do grande e tradicional Lava-bois de São José de Ribamar. Durante sua passagem, ele cumprimentou ribamarenses e brincantes que acompanharam o cortejo de bumba-boi na Avenida Beira Mar do município, realizado há 69 anos ao fim de cada temporada junina.

Fernando Braide disse que a cultura é um dos maiores bens da população maranhense e que, por isso, merece investimento contínuo. “Temos uma cultura rica, que é atrativo, inclusive, para turistas de várias partes do Brasil e do mundo. A cultura está entre os nossos maiores bens, é o que move os maranhenses e, por isso, merece cada vez mais investimento, cada vez mais visibilidade nas discussões políticas”.

Ainda de acordo com o pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão, o Maranhão precisa de mais parlamentares que representem os interesses do povo, entre eles, a sobrevivência de manifestações culturais que se tornaram tradição com o passar dos anos, como o Lava-bois de São José de Ribamar, que reúne dezenas de grupos de bumba meu boi, de variados sotaques, para uma despedida saudosa do principal festejo entre os maranhenses.

“Tenho defendido durante a minha pré-campanha a uma vaga na Assembleia Legislativa a ideia de que precisamos estabelecer mais parcerias para desenvolver o nosso estado. E para manter cada vez mais viva a nossa cultura o debate não é diferente. Cultura se faz com investimento e eu estou pronto para ser um elo entre os governos municipais, estadual e federal para representar os interesses do povo, para que continuemos realizando eventos tão grandiosos como o Lava-bois de São José de Ribamar”, pontuou Fernando Braide.

Entre os ribamarenses que estiveram ao lado de Fernando Braide durante sua passagem pelo evento, a educadora física Brenda Natália dos Santos foi uma das que aproveitou para dizer a ele o porquê de apoiar sua pré-candidatura. “Ficamos muito felizes de receber o nosso futuro deputado estadual aqui no nosso tradicional lava-bois. Fernando é um nome político de força e vem ganhando favoritismo entre o povo de Ribamar por seu discurso coerente, por sua família, por seu irmão e prefeito de São Luís”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *