Maior beneficiado pelo Orçamento Secreto de Bolsonaro no Maranhão estará no palanque de Dino

O deputado federal André Fufuca declarou, em março deste ano, apoio ao nome do ex-governador Flávio Dino para a disputa pela cadeira de Roberto Rocha no Senado Federal.

Presidente interino do Progressistas nacional, Fufuca também aderiu à pré-campanha de Brandão à reeleição após acerto com o próprio Dino envolvendo o comando do Porto do Itaqui e a indicação de aliados para pastas estratégicas do governo tampão que se iniciaria em abril.

O filho do prefeito Fufuca Dantas, Fufuquinha é um dos maiores beneficiados pelo Orçamento Secreto do governo de Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, Dino intensificou às críticas ao pagamento de emendas à deputados federais e senadores na tentativa de atingir adversários políticos, porém ignora oportunamente os milhões destinados ao aliado do partido liderado por Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil do Governo Federal.

Segundo o site Antagonista, André Fufuca foi beneficiário de R$ 41,3 milhões em Orçamento Secreto, destinado a municípios como Coelho Neto, Caxias, Balsas, São Domingos do Maranhão e Pindaré-Mirim, cujos prefeitos apoiam Flávio Dino para o Senado.

No próximo sábado (30), Dino e Brandão participam de convenção ao lado de Fufuca. Seria a chance ideal dar uma lição e coerência e recusar aliança com o parlamentar maranhense que mais se esbaldou com o Orçamento Secreto. Acontece que o palanque comuno-socialista está todo estruturado em cima das emendas pagas pelo governo Bolsonaro. Fufuca é só o primeiro de uma fila que conta ainda com Pedro Lucas Fernandes, Gastão Vieira, Rubens Júnior, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *