Sucesso na primeira noite da festa junina em frente à prefeitura de São Luís

A primeira noite do “São João na Prefs”, promovido pela Prefeitura de São Luís, durante o mês de julho, reuniu milhares de pessoas na Praça Pedro II (Centro), que dançaram e se divertiram ao som de toadas, pandeirões, matracas e orquestras. Uma diversidade de atrações, com o melhor da cultura popular maranhense, passará pelo cenário temático montado em frente ao Palácio La Ravardière, até o dia 31 de julho.

“Estou muito feliz em trazer o nosso ‘São João do Coração’ para a porta da Prefeitura, onde abrimos a nossa festa.  O ‘São João na Prefs’, vai até o dia 31 de julho, sempre aos sábados, para que a gente possa ter esse momento de emoção e alegria de volta em nossas vidas. Além disso, o São João também gera renda, emprego e é muito importante a gente ver a movimentação da economia em um período em que nossa cidade recebe muitos turistas. Aqui, em frente à Prefeitura, vamos apresentar o melhor da nossa cultura ao mundo”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

A programação teve na abertura, o Tambor de Crioula de Mestre Felipe. O grupo animou o público com a dança, a tradição dos tambores e das coreiras; e em seguida foi a vez do Boi de Morros, que chamou atenção para a temática da sustentabilidade do meio ambiente, por meio das coreografias e indumentárias dos brincantes. A dança deu a vez para o Boi Brilho da Ilha hipnotizar todo o público presente com uma cadência diferenciada.

Participaram da primeira noite do “São João na Prefs”, a vice-prefeita Esmêmia Miranda, o vereador Marquinhos (PSC), os secretários municipais Igor Almeida (Comunicação), Verônica P. Pires (Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais), Saulo Santos (Turismo), o secretário-adjunto Henrique Almeida (Cultura); o controlador geral do Município, Sérgio Mota e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), Felipe Mussalém.

O “São João na Prefs” segue durante todos os sábados de julho (17, 24 e 31), a partir das 18h, em frente à Prefeitura de São Luís. A programação com todas as atrações que se apresentarão nos próximos sábados será divulgada antecipadamente nas redes sociais da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *