Weverton aciona MP para obrigar Brandão a cumprir a Lei e reduzir ICMS

O senador maranhense Weverton (PDT) entrou, nesta terça-feira (05), com uma representação contra o Governo do Maranhão e o governador Carlos Brandão junto ao Ministério Público para que seja cumprida a lei que determina a redução do ICMS sobre combustíveis para 17%/18%, como determina a lei que foi aprovada no Congresso Nacional.

Para o pré-candidato a governador “ninguém aguenta mais os preços altos e o governo precisa cumprir a lei”. Ele também disse que Carlos Brandão tenta enganar o povo com essa história de redução.

“Acabo de representar junto ao Ministério Público do Maranhão o Governo do Estado do Maranhão e o governador Carlos Brandão. Ele anunciou neste final de semana uma possível adesão à redução do preço de gasolina, tentando levar toda a população a acreditar que ele iria baixar o ICMS para 17%/18%, como foi aprovado aqui no Congresso Nacional”, disse o parlamentar.

“Vários estados do Brasil já aderiram e reduziram, tão cortando na carne, estão compreendendo o momento difícil que o Brasil está vivendo e o Maranhão como sempre não dá exemplo. O Maranhão está tentando hoje. Essa publicação que o governador fez foi para enganar vocês, ele não abaixou o ICMS para 17%/18%, como a lei está obrigando a fazer. Então baixa o ICMS, é hora de cada um fazer a sua parte, inclusive você, Brandão”, finalizou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *