Pista de atletismo do complexo do Castelinho abandonada

Atletas profissionais e amadores reclamam da falta de manutenção há anos da Pista de Atletismo Professor Furtado, no Complexo Esportivo Canhoteiro, em São Luís. A praça esportiva está sem reforma há anos e tem sua estrutura comprometida por conta de uma erosão que põe em risco também a integridade física dos atletas.

Parte da pista caiu e os frequentadores alertam para problemas ainda maiores que podem aparecer. A reclamação é antiga e com o passar do tempo, só piora.

As demandas são antigas e os problemas aumentam ao passar dos anos no Complexo Esportivo Canhoteiro.

O governo não cuida nem desta que deveria ser a principal praça esportiva do estado para atender atletas profissionais e amadores de diversas modalidades, imagine as praças menores. O complexo não tem suportado a falta de manutenção. O Ginásio Castelinho teve parte do teto desabado em 2019, a piscina olímpica está há anos sem manutenção, entregue à sujeira e servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A pasta de esportes que antes era comandada pelo candidato a deputado estadual Rogério Cafeteira hoje tem como titular Naldir Lopes, indicado do deputado Fábio Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *