PTB ofcializa candidatura de Roberto Rocha à reeleição

O senador Roberto Rocha foi oficializado candidato à reeleição pelo PTB na convenção do partido. Com o apoio dos principais candidatos a governador da oposição,  o petebista vai disputar diretamente com o ex-governador Flávio Dino a vaga.

“A eleição de governador tem dois turnos. A de senador é de um turno. E a motivação do eleitor para o legislativo é diferente. O cargo de senador mesmo com toda importância, é visto como acessório para o eleitor”, afirmou.

O PTB estará na coligação com o PDT, que tem como candidato a governador Weverton Rocha. Ele justificou que precisaria estar na maior coligação para ter tempo de TV para discutir com Dino as questões do Maranhão.

“No Maranhão ainda é muito forte a comunicação por televisão e rádio. Por isso eu tenho que fazer coligação com o candidato que tem maior tempo. Porque o meu adversário vai ter muito tempo”, justificou.

Quando anunciou a candidatura ao Senado, Roberto tinha 11 partidos. Agora, fechou aliança com 15 partidos. “Problemas sempre têm. Vamos ajustando com as pessoas. Não tínhamos mais tempo é com os partidos. O prazo encerra amanhã. As questões com as pessoas continuamos ajustando”.

Roberto disse que Dino terá dificuldade para justificar a pobreza do Maranhão depois que se aliou as sarneys e mudou o discurso. “O ex-governador pra se eleger se agarra nas barras dos Leões,  nas barbas do Lula e, não satisfeito,  se agarra no bigode do Sarney. Agora o Sarney não é mais o responsável pelo miséria do Maranhão. Ele vai ter que fazer um contorcionismo pra explicar isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *