Todos os 9 candidatos a governador e 5 a senador já estão registrados

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que partidos, coligações e federações partidárias apresentem o registro de candidatos para qualquer dos cargos em disputa nas eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro.

Eventual segundo turno ocorrerá em 30 de outubro, no caso das disputas para governador e presidente. Neste ano, os eleitores votam ainda para os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

O prazo para o registro das candidaturas se encerra às 8h, no caso de ser feito pela internet, ou às 19h, se a entrega de mídias com a documentação necessária for feita diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — se a candidatura for para presidente e vice — ou nos Tribunal Regionais Eleitorais (TREs) para os demais cargos.

No Maranhão, até o momento, tem 9 candidatos a governador: Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Holanda Junior (PSD), Enilton Rodrigues (PSOL), Frankle Costa (PCB), Hertz Dias (PSTU), Joás Moraes (Democracia Cristã), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade) e Weverton Rocha (PDT).

Os candidatos a senador serão 5: Antonia Cariongo (PSOL), Flávio Dino (PSB), Ivo Nogueira (Democracia Cristã), Roberto Rocha (PTB) e Saulo Arcangeli (PSTU).

Os candidatos a deputados federais serão 326 e para deputados estaduais serão 507.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *