Edilázio Jr. passa a perna em Kassab e coloca o pai na presidência do PSD no Maranhão

Foi amplamente divulgado que diante do impasse pelo comando do partido PSD no Maranhão, o presidente nacional Gilberto Kassab resolveu deixar provisoriamente o comando do partido com o ex-deputado federal Edilázio Júnior, tendo em vista a relação já antiga pelo tempo que Edilázio ficou como presidente da legenda.

Mas Kassab somente deu a presidência da legenda para Edilázio e não para que o ex-deputado indicasse um terceiro para o comando do partido. Ele ainda deixou bem claro que se Edilázio não pudesse exercer a função, teria que ceder o comando a um dos dois representantes da legenda no Congresso Nacional: Eliziane Gama ou Josivaldo JP, com preferência para a senadora. Mas Edilázio garantiu ao presidente nacional que ficaria no comando.

Só que o ex-deputado simplesmente burlou o acordo e colocou o próprio pai como presidente do PSD. Assim, ninguém perceberia, já que eles são homôminos. Mas fica claro pela certidão do TSE que o presidente do PSD no Maranhão é Edilázio pai e não o filho. O título de eleitor de Edilázio Gomes da Silva Júnior é 037045881112. E o título de Edilázio Gomes da Silva é 019340631104.

Presidente do PSD no Maranhão é Edilázio Gomes Silva, pai do ex-deputado Edilázio Júnior

O blog então apurtou porque Edilázio simplesmente não permanece ele mesmo como presidente do PSD. Ocorre que Edilázio teve a garantia de que terá um cargo na Usina Eletronuclear Angra 3 com um salário altíssimo. Vale frisdsar que não inside o teto salarial do serviço público na estatal, e o salário passaria dos R$ 150 mil.

Como o Estatuto do partido veda dirigentes que recebem salários acima do teto constitucional, ele não poderia ser o presidente. Assim, deu um jeitinho e colocou o pai homônimo para permanecer no controle da legenda.

1 pensou em “Edilázio Jr. passa a perna em Kassab e coloca o pai na presidência do PSD no Maranhão

  1. Políticos cuidando do dos seus interesses pessoais, enquanto o povo afunda na pobreza. Monstruoso!!! Ninguém pensa em lutar por políticas públicas de geração de trabalho e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *