O conselheiro Washington Oliveira protocolou seu pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e antecipou sua saída da corte em uma estratégia visando sua participação nas articulações das eleições deste ano.
Washington só seria forçado a se aposentar em dezembro, quando completa 75 anos em dezembro, mas deixa a corte para retornar ao PT, partido pelo qual foi uma das maiores lideranças no Maranhão, chegando ao cargo de vice-governador.
O ainda conselheiro deve ocupar o cargo de secretário de Representação em Brasília, que ficou vago desde a saída de Othelino Neto, e também pretende emplacar a diretora do IEMA, Criciele Muniz, como vice na chapa de Duarte Júnior a prefeito de São Luís.
Washington pprotocolousei pedido de aposentadoria do TCE nesta quinta-feira (22) oficializando a saída a partir do dia 1º de março.
O Macaxeira fez um grande trabalho no TCE e deixará a vaga aberta para que possamos ter alguém que conheça os tramites legais ,tanto politico como técnico.. A Andrea Rezende,sempre muito estudiosa , conhecedora da politica e das coisas públicas,tem toda condição de preencher essa lacuna ,e com isso essa corte terá duas magnificas mulheres no poder e na fiscalização das coisas públicas.