Poucas horas após a decisão que havia retornado Paula da Pindoba ao cargo de prefeita, o juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, titular do Termo Judiciário da 1ª Vara de Paço do Lumiar, concedeu, no início da tarde desta sexta-feira (28), decisão determinando um novo afastamento, por um período de 90 dias.
Assim, a prefeita que havia sido beneficiada por uma sentença do desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão, mais cedo, retornando à função por volta das 13h em uma sessão na Câmara Municipal, presidida por seu aliado e pré-candidato Jorge Maru (SDD).
Desta forma, o vice-prefeito Inaldo Pereira segue no comando do município.
A decisão do juiz Gilmar diz respeito a uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), em virtude de supostas irregularidades na contratação da empresa R. C. Praseres, para locação de veículos.
Segundo o Ministério Público contratada deveria fornecer 62 veículos, mas conta com apenas sete veículos registrados, e que o contrato proibia a sublocação. Além disso, apesar de já haver recebido R$ 10 milhões da Prefeitura, a empresa não conta com quadro de funcionários registrados no Cadastro Geral de Empregados (Caged).