Braide sofre dura derrota em primeiro movimento para se tornar liderança estadual

Braide sentiu o gosto amargo da derrota em Imperatriz e começa mal projeto de estadualização.

Após a expressiva reeleição com mais de 70% dos votos na capital maranhense, o prefeito Eduardo Braide fez neste segundo tuno das eleições municipais seu primeiro movimento político por uma empreitada estadual. O prefeito abandonou a capital nos últimos dias para fazer campanha para a candidata bolsonarista a prefeita de Imperatriz, Mariana Carvalho, que foi derrotada neste domingo (27) com mais de 10% de diferença para o prefeito eleito, Rildo Amaral (PP).

Existe muita expectativa sobre uma candidatura de Braide ao governo do estado, seja deixando a prefeitura já em 2026, ou tentando eleger um aliado prefeito em 2028 para passar dois anos em pré-campanha para 2030. O fato é que cair de cabeça na campanha de Mariana em Imperatriz foi o primeiro passo de Braide por uma jornada pela candidatura majoritária estadual seja para daqui a dois ou seis anos.

A derrotada de Mariana serviu de alerta para a falta de peso estadual da liderança do prefeito de São Luís. De acordo com as pesquisas divulgadas no domingo passado (20), antes do apoio de Braide, em comparação com as de véspera (26), depois dos atos políticos do prefeito na cidade tocantina, não houve impacto nos números de intenção de votos de Mariana. O resultado foi confirmado pelas urnas.

Uma demonstração que existe um caminho longo para Braide transformar sua popularidade na capital em uma força a nível estadual.

1 pensou em “Braide sofre dura derrota em primeiro movimento para se tornar liderança estadual

  1. Esse aí conseguiu enganar a população ! Bandido fino orquestra uma das maiores quadrilhas de desvio de verba pública no Brasil ! A Polícia Federal precisa investigar esse cidadão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *