Pesquisa do instituto AR7 para prefeito de Imperatriz divulgada nesta terça-feira (1º) confirma liderança do candidato do PP, deputado estadual Rildo Amaral, a cinco dias da votação em primeiro turno. De acordo com o novo levantamento, no cenário estimulado, o progressista abriu boa vantagem para o segundo colocado.
Rildo aparece com 35%, seguido pelo deputado federal Josivaldo JP (PSD) com 25,8%, tecnicamente empatado com a suplente de deputado federal Mariana Carvalho (Republicanos), que tem 23,8%. Os demais não conseguiram alcançar dois dígitos.
Levando em consideração apenas os votos válidos, tirando nulos, brancos e indecisos, Rildo Amaral chegaria a 37,5%.
O levantamento apontou ainda que entre os postulantes à Prefeitura de Imperatriz o candidato do PCdoB, Marco Aurélio, acaba sendo o mais rejeitado.
Marco Aurélio teria 24,3% de rejeição, seguido por Josivaldo JP com 19%, Justino Filho 18,2% e Mariana Carvalho com 12,8%. Os demais não tiveram dois dígitos de rejeição.
A pesquisa do Instituto AR7 Pesquisas Inteligentes, foi registrada no MA-03191/2024, ouviu 600 eleitores em Imperatriz, entre 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 3,99% para mais ou menos. O intervalo de confiança é de 95%.