Policial é preso em Peri Mirim ao tentar subornar coronel para apoiar candidato

Um cabo da Polícia do Militar do Maranhão, identificado como Jânio, e outros dois homens foram autuados em flagrante após tentarem subornar um Tenente – Coronel para apoiar um candidato da cidade de Peri Mirim. As prisões foram realizadas na tarde dessa segunda-feira (30).

Segundo a Polícia, o Cabo Jânio, que estava de folga, chegou ao Batalhão com mais dois homens identificados como Daniel Correia dos Santos e Wanderson Walann Galvão pedindo apoio para um grupo político do município e em troca receberia R$3 mil no ato e depois mais dinheiro.

O tenente-coronel informou ao trio que estava na cidade para manter a ordem pública durante, de maneira imparcial, sendo que todas as coligações partidárias poderiam contar com o apoio da Polícia Militar durante a votação. Quando eles retiraram o dinheiro de uma bolsa, o tenente-coronel chamou três policiais que o acompanhavam e deu voz de prisão ao trio. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Pinheiro.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) se manifestou por meio de nota informando que não compactua com qualquer conduta ilegal de seus agentes e que, além de responder criminalmente pelo ato, a Polícia Militar já instaurou procedimento administrativo para apuração da ocorrência. Ele foi afastado das atividades de rua e pode sofrer ainda as penalidades administrativas previstas em lei.

A SSP informa ainda que qualquer ocorrência de crime pode ser registrada em delegacias, que também atuarão em regime de plantão em todo o estado.   

1 pensou em “Policial é preso em Peri Mirim ao tentar subornar coronel para apoiar candidato

  1. Cedral precisa reagir e eleger vereadores preparados e que tenham compromisso com a cidade. Não pode deixar se iludir com falsas promessas e falsos profetas, que tem, o único objetivo, de chegar ao poder para usufruir de suas benesses.
    Um desses falsos profetas é Rubenilson, o candidato que já foi lulista, bolsonarista e que muda a pele de acordo com seus interesses pessoais. Por todos os lugares por onde passou apenas visou o seu egocentrismo pelo poder.
    Perseguiu servidores e usou o cargo para auto se promover.
    Apenas os funcionários que diziam amém a todos os seus delírios eram beneficiados. Esse não é um perfil compatível com um vereador que quer o bem da sua cidade e da sua gente.
    Não vote em Rubenilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *