A Câmara Municipal de São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís, aprovou na sessão desta terça-feira (26) a adequação de seu regimento interno tal qual fez a Assembleia Legislativa do Maranhão, para que a eleição da nova diretora para o biênio 2025-2026, que será no ato da posse dos novos vereadores, seja de forma secreta.
O projeto de resolução 0012/2024 adequou o regimento na cidade balneária. O autor do projeto é o vereador Dvalmir Cutrim (PMB).
Um dos favoritos para a eleição é o vereador eleito Bráulio Morais (PDT), que é um homem de confiança do prefeito Julinho Matos.
Outro que está forte na disputa é Mário Santos (PCdoB). Mário é homem de confiança do vice-prefeito eleito Natércio Santos, com quem tem boa relação e forte influência na área educacional do município.
O vereador João Carlos (Podemos) chegou a se movimentar e até teve boa aceitação no começo da disputa. Mas perdeu força nas últimas semanas.
A decisão da eleição secreta deixará o processo ainda mais quente nos bastidores da cidade balneária.
E abre o precedente para que as demais Câmaras também se adequem ao processo com eleição secreta, inclusive a Câmara de São Luís.