Dos mandatos expedidos na operação de ontem da Polícia Federal envolvendo crime eleitoral na cidade de Nova Olinda do Maranhão apenas um ainda foi cumprido: o de prisão para o prefeito eleito do município Ary Menezes (PP). Ele já é considerado foragido de Justiça pela Polícia Federal
O vice-prefeito eleito, Ronildo da Farmácia (MDB) foi preso ontem pela PF. Os dois são acusados de compra de votos, aliciamento, intimidação, e ameaça a eleitores durante o período eleitoral.
A Operação teve por objetivo dar cumprimento a 13 medidas judiciais, sendo quatro Mandados de Prisão Temporária e nove Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.
Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvos oito pessoas físicas e uma pessoa jurídica sendo sete deles cumpridos na cidade de Nova Olinda do Maranhão em São Luís e um na cidade de Cantanhede.
A Polícia Federal trará o prefeito eleito, que venceu pela diferença de apenas dois votos, como chefe de organização criminosa.