Após a divulgação de foto dos deputados do PCdoB e outros chamados dinistas em reunião com o deputado estadual Fernando Braide, dando a entender novamente que estes deputados estariam tendendo para o lado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, fez questão de deixar claro nas redes sociais que o projeto do partido é a eleição do vice-governador Felipe Camarão ao governo do estado.
“Uma candidatura do Felipe Camarão interessa não apenas ao partido dele, o PT, mas sim a todo o campo democrático, aos setores progressistas, à base do presidente Lula no Maranhão. Ademais será uma candidatura vinculada ao ciclo histórico de ruptura democrática da eleição de Flávio Dino governador em 2014”, afirmou.
Ele complementou afirmando que este projeto é o projeto do PCdoB no Maranhão. “O nosso partido, PCdoB, tem clareza absoluta da necessidade de estruturar esse projeto com Felipe Camarão candidato a governador, alicerçado num programa mobilizador em torno de compromissos com avanços na melhoria das condições de vida do nosso povo. Já agora em 2025 nosso esforço será dialogar intensamente com outras forças partidárias e sociais buscando a construção de um palanque amplo para garantir a reeleição do presidente Lula e a eleição do nosso companheiro vice-governador Felipe Camarão”.
Desta forma, Jerry deixa claro que seu grupo é o grupo do vice-governador e, logicamente, este projeto só pode ocorrer com a pacificação do grupo, e a saída do governador Carlos Brandão em abril de 2026 para o Senado, tendo Felipe como governador candidato à reeleição.
Esse deputado nada faz a não ser defender seus interesses mesquinhos. Eleito e reeleito com a força suprema da máquina pública, sabe que só vai se eleger novamente se tiver Felipe Camarão para bancar a sua volta a Câmara Federal.
opa. já descobri em quem não votar em 2026. Afinal de contas quem vai com o rato Jerry nunca vai para um bom lugar.