Comparativo: Segundo Big Data, Braide cresceu 8 pontos e Orleans 9 após saída de Lahésio

A Real Big Data divulgu pesquisa de intenção de votos mostrando a liderança de Eduardo Braide com uma diferença de 13 pontos para Orleans Brandão. O Real Big Data realizou sua primeira pesquisa no Maranhão que foi divulgada em 1º de outubro de 2025, quando as pesquisas ainda não tinham obrigatoridade de registro.

Naquela pesquisa, Braide tinha 36% das intenções de voto e Orleans 22%. Em terceiro lugar estava o hoje pré-candidato ao Senado Lahesio Bonfim (Novo), com 18%. Felipe Camarão tinha 7%.

PESQUISA BIG DATA DE OUTUBRO DE 2025 – AINDA NÃO HAVIA REGISTRO NA ÉPOCA

 

 

PESQUISA BIGDATA 8 DE JULHO DE 2026 . REGISTRO MA -04311/2026.

Ou seja, em comparação com este cenário, Braide ganhou 8% após a saída de Lahésio e Orleans ganhou 9% na comparação da curva com o mesmo instituto.

Num segundo cenário daquele levantamento, em que Lahésio era substituído por Roberto Rocha na disputa pelo governo, num cenário muito parecido com o apresentado pela pesquisa desta quinta-feira (8), Braide tinha 42% e Orleans 25%. Por este prisma, a situação é ainda mais favorável para Orleans, que teria crescido 6 pontos e Braide perdido 1 ponto.

1 pensou em “Comparativo: Segundo Big Data, Braide cresceu 8 pontos e Orleans 9 após saída de Lahésio

  1. O final politico, no Maranhão, do ‘Todo Poderoso’ Flávio Dino e seus asseclas – leia-se sabujos – é digno de um a Ópera Bufa, uma verdadeira ‘escalada’ ao final do túnel sem nenhuma espernaça de um único respiro. O DINOssauro – o novo que nasceu carcomido das práticas mais reacionárias e medievais – acostumado a impor seus pensamentos retrógrados, agora agoniza cambaleante a uma das mortes políticas mais vergonhosas da história do Maranhão. Os seus ‘pupilos’ se oferecem dia e noite à Braide que dá de ombros e, ainda, ganhofa de todos. O Felipe Camarão, o nomeado herdeiro de Flávio Dino, agoniza com os piopres índices de intenção de votos e escla a montada da rejeição. Esse é o final de um grupelho – termo adorado pelo coveiro Márcio Jerry – que anda a passos largos para o ostracismo, lugar de onde nunca deveriam ter saídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *