Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado em âmbito federal

Documentos obtidos com exclusividade pelo Blog confirmam que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é investigado no âmbito da Justiça Federal. A investigação corre em segredo de Justiça, mas diz respeito às movimentações atípicas de Braide identificadas pelo Coaf, em quebra de sigilo fiscal.

Braide tem plena consciência da investigação, pois assinou a procuração para seus advogados atuarem na defesa do inquérito policial 0969/2016-DPF/MA, tramitando no Tribunal Regional da 1ª Região, no processo 005B214-57.2016.4.01.0000/MA. Ele assinou a procuração em 16 de setembro de 2019.

A defesa tentou levar a apuração dos fatos para o âmbito do Superior Tribunal de Justiça, por Braide ocupar o cargo de deputado federal. Mas, como os fatos ocorreram entre 2011 e 2014, quando ele ainda ocupava o cargo de deputado estadual, o parecer do Ministério Público foi para que os autos fossem remetidos à Seção Judiciária Federal do Estado do Maranhão.

O candidato Eduardo Braide afirmou em debate na TV Difusora que não é investigado e alega que é falsa a informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo sobre o inquérito. Mas os documentos publicados agora por este blog mostram que existe investigação em curso, que pode terminar com abertura de um processo judicial criminal seja no âmbito federal ou estadual, exatamente como afirma a Folha.

6 pensou em “Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado em âmbito federal

  1. Com a palavra o MENTIROSO, digo, o candidato que antes negava e ameaçava de processo quem falasse que ele era processado… Aí estão as PROVAS…

  2. Pingback: Após ser descoberto sobre investigação da Justiça, Braide falta a debate na TV Band - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: » E agora? Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado em âmbito federal

  4. Mafioso querendo tirar onda de nova política, useiro e vezeiro das práticas nefastas com que se elegeu em 2010 e 2014 no currais eleitorais da política maranhense .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *