Procurado pelo titular do blog, o secretário estadual de Transparência, Rodrigo Lago, confirmou estar em andamento uma auditoria na SECID, envolvendo o período de gestão do deputado Hildo Rocha, mas não adiantou os resultados. Segundo o secretário, “os auditores ainda estão formalizando a notificação do ex-gestor quanto às possíveis irregularidades e somente após as eventuais justificativas deve ser elaborado o relatório conclusivo de auditoria”.
Leia também: Convênios eleitoreiros celebrados por Hildo Rocha causaram prejuízos aos municípios
Conforme apurou o blog, os relatórios de auditoria são encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e podem resultar na rejeição de contas, gerando inelegibilidade do gestor público. A Secretaria de Transparência e Controle também tem enviado os relatórios de auditoria para o Ministério Público, quando verifica a prática de crimes. No caso de Hildo Rocha, por se tratar de deputado federal, após a conclusão da auditoria, o caso terá que ser remetido ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o mesmo que é responsável pela condução dos processos da Operação Lava Jato.
A auditoria diz respeito aos 427 convênios, no valor de R$ 323,9 milhões, firmados pela Secid entre o final de 2013 e véspera das eleições de 2014.
Recursos volumosos foram liberados para prefeitos aliados no ano da eleição, justamente nos municípios onde Hildo Rocha recebeu expressiva votação.
Escrevo artigos para Blogs relacionados aos seguintes assuntos: Contabilidade, Auditoria, Pericia trabalhista, controle de dívidas, contabilidade pública, orçamento público, Serviço público, Licitações e Contratos, Como ganhar dinheiro, como trabalhar na internet, Carreira Militar, Concursos Públicos (como passar em concursos, como se preparar para as provas, etc). Escrevo, ainda sobre dicas de emagrecimento e saúde.
Contato: [email protected]