Pesquisas comprovam desgaste na campanha de Gastão Vieira

Gastão começa a acompanhar Edinho nas pesquisas

Gastão começa a acompanhar Edinho nas pesquisas ladeira abaixo

As recentes polêmicas envolvendo o candidato ao governo, Lobão Filho, desgastaram também a campanha do candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira. As pesquisa Exata/TV Guará/Fiema e Data M, divulgadas neste final de semana, comprovam a queda vertiginosa de ambos na reta final da eleição.

 O clima de insegurança com a crise do sistema penitenciário do governo Roseana, principal aliada de Gastão Vieira, e o escândalo de um vídeo divulgado pela campanha da família Sarney contra Flávio Dino, atingiram diretamente o candidato da oligarquia ao Senado.

 Com isso, Roberto Rocha, candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, abriu sete pontos de vantagem, na pesquisa Exata/TV Guará/Fiema, sobre Gastão. Rocha agora tem 36% das intenções de voto. Os números representam um aumento de quatro pontos em relação ao último levantamento. O candidato da família Sarney, Gastão Vieira, caiu para 29%.

 Já na Data M mostra uma vantagem de 5,4 pontos em favor de Roberto Rocha. O candidato apoiado por Flávio Dino agora tem 34,8% das intenções de voto, contra 24,6% do postulante escolhido por Lobão Filho e o clã Sarney.

As tentativas de desestruturar a campanha de Flávio Dino ao governo tem se tornado um verdadeiro tiro no pé para os candidatos da coligação “Pra frente, Maranhão”. Fiel escudeiro da oligarquia, Gastão pode ser o primeiro candidato apoiado por José Sarney a perder uma eleição para o Senado. Os fatos consolidam Roberto Rocha cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *