Rota da Cidadania realiza mais de 2 mil atendimentos em Amarante

Foto3_Divulgação_-_Atendimentos_do_Viva_Cidadão_-_Mutir ão_Mais_IDHEntre os dias 24 e 31 de outubro o Viva Cidadão realizou 2.237 atendimento no município de Amarante, na região Tocantina do Maranhão.  Na oportunidade os cidadãos da região tiveram acesso aos serviços de emissão de carteira de identidade (RG), inscrição e consulta no Cadastro de Pessoa Física e balcão do cidadão, que inclui serviços online como consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), emissão de contas e inscrições em concursos.

A ação integra o Projeto Rota da Cidadania, que tem como objetivo oportunizar o acesso aos serviços públicos, atendendo à grande demanda dos municípios do interior do estado, com vistas ao fortalecimento do exercício da cidadania dos maranhenses.

“O atendimento em Amarante foi muito significativo. Em uma semana realizamos mais de 2 mil atendimentos, incluindo povos indígenas da região, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. É o resultado do trabalho de governo voltado para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento do Maranhão”, disse Mari-Silva Maia, diretora geral do Viva Cidadão.

Além da população da sede do município, os servidores do Viva Cidadão também atenderam 26 indígenas das etnias Guajajara e Gavião, das aldeias Nova Viana e Formosa.  Também foram atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade e de comunidades distantes da sede de Amarante, que tiveram garantida a gratuidade na emissão do RG, também nos casos de 2ª via.

Outro público que contabilizou muitos atendimentos foram os idosos, que procuraram o atendimento do Viva Cidadão para emissão da 2º via do RG. O documento renovado tem sido uma exigência das instituições bancárias para pagamento de benefícios e renovação de cadastro. “Esse serviço veio na hora certa, justo quando eu estava precisando tirar meu RG para receber meu benefício no banco. Agora vai dar tudo certo”, disse o senhor Luiz da Costa Santos, aposentado de 77 anos.

Uma ideia sobre “Rota da Cidadania realiza mais de 2 mil atendimentos em Amarante

  1. Estou muito satisfeita com o trabalho feito por esse projeto..parabéns governador Flavio dino assim tenho certeza absoluta de que fiz escolha certa quando confiei o meu voto nesse cidadão.e de pessoas assim que nosso país precisa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *