Presidente do PT acaba com blefes de Waldir e diz que decisão sobre senado cabe à direção estadual

Waldir tirou foto com Gleisi e voltou a espalhar invencionice sobre apoio de Lula e do PT a seu projeto

O vereador Honorato Fernandes, presidente municipal do PT, já havia afirmado em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Mais FM, que não havia conversa para que o deputado federal Waldir Maranhão fosse para o PT ser candidato a senador pela legenda.

Durante sua passagem por São Luís, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, emitiu nota para acabar com os rumores, afirmando que apenas tirou foto com Waldir. A decisão será do diretório estadual. Ou seja, não adianta Waldir continuar tirando foto com Lula e pondo palavras na boca do ex-presidente. Quem decidirá se o PT importará um candidato a senador ou pleiteará esta ou outra vaga na chapa majoritária é a direção estadual, comandada por Augusto Lobato.

Nota

“Encontrei-me com o deputado Waldir Maranhão para um cumprimento. Em nenhum momento falou-se em candidatura ao Senado nem tão pouco falei, ou reafirmei, apoio do presidente Lula a sua candidatura. Discussões sobre processo eleitoral e apoios às candidaturas locais cabem a direção estadual do PT no Maranhão”.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *