Estrutura da Feira do Livro começa a ser montada

Montagem_Feira_Livro_Foto_LauroVasconcelos_3A oito dias da abertura oficial, já começa a ganhar forma a estrutura da 7ª Feira do Livro (FeliS) na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. Desde o último final de semana, operários trabalham em ritmo acelerado na montagem dos estandes e tendas que abrigarão editoras, livreiros, parceiros e parte da programação do evento, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro.

A coordenação executiva da FeliS, capitaneada pela Fundação Municipal de Cultura (Func), garante que estes diversos espaços, que estão sendo instalados, irão oferecer conforto, condições técnicas de segurança e capacidade de ocupação para atender a demanda de público prevista. Além destes espaços, a Feira habitará cerca de 20 equipamentos culturais em funcionamento na área da Praia Grande, em uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e com a anuência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MA)

De acordo com a coordenadora da FeliS, Rita Oliveira, o aproveitamento dos espaços existentes na área da Praia Grande como teatros, cinema, auditórios, praças, entre outros, dará uma nova dinâmica ao evento. “Como os espaços estão espalhados pela área do Centro Histórico, os visitantes farão um verdadeiro passeio literário e cultural dentro da Feira, implantando um ritmo novo”, garante a coordenadora.

Entre os espaços estão o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Escola de Música Lilah Lisboa, Universidade Virtual do Estado do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Praça Nauro Machado, Associação Comercial do Maranhão. No estacionamento ao lado do Anfiteatro Beto Bittencourt, será instalado o Espaço do Livro, com 33 estandes para editores e livreiros, ocupando uma área de 900 m². Neste espaço, os leitores terão a oportunidade de visitar os estandes de conceituadas editoras e livrarias.

 

ESPAÇOS E PROGRAMAÇÃO

Café literário, Casa do Professor, Espaço Infantil, Poesia no Beco e Casa do Escritor são alguns dos espaços que compõem a estrutura da Feira, cada um com uma programação especial e direcionada para um público específico. Dentre os espaços mais visitados nas edições anteriores, destacam-se: o ‘Café Literário’, que se diferencia por aproximar o escritor do público em um bate-papo descontraído; e a ‘Casa do Escritor’, com o lançamento e relançamento de livros de escritores locais e de outros estados.

Durante os dez dias de evento, estes e outros espaços abrigarão uma vasta programação que contará também com a realização de palestra, rodas de conversa, oficinas, exibição de filmes, além de uma programação especial voltada para o público infantil.

1 pensou em “Estrutura da Feira do Livro começa a ser montada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.