O dilema de Luís Fernando: mudança ou continuidade?

Luís Fernando precisa definir discurso: governo igual ao de  Roseana ou modelo diferente?

Luís Fernando precisa definir discurso: governo igual ao de Roseana ou modelo diferente?

O secretário de Infraestrutura do estado e pré-candidato ao governo do estado, Luís Fernando Silva (PMDB), vive um dilema sobre qual discurso irá adotar na corrida sucessória. Isto porque em alguns momentos, o pré-candidato utiliza o discurso de que “governará como Roseana”, em outros ele utiliza o termo preferido pela oposição, reforçando o discurso desta: “mudança”.

“Mudança verdadeira é a que você olha e aprova”, disse Luís Fernando quando assinou ordem de serviço para recuperação de estradas. Mas afinal, o governo é bom e se manterá como está ou Luís Fernando está mudando o governo porque estava ruim?

No final de agosto, em entrevista à rádio Mirante AM, o secretário disse que o “estilo da governadora” é o mesmo dele.

Este dilema será também o principal questionamento na campanha de Luís Fernando em 2014: discurso de mudança e um novo modelo dentro do grupo Sarney ou de continuidade porque o governo Roseana é bom? Se adotar a primeira linha, não deve colar na imagem de Roseana e se mostrar mais independente e administrador preparado ou irá dizer uma coisa e a imagem mostrar outra. Caso adote a segunda, deve mesmo colar em Roseana na mídia e parar de usar o termo “mudança” em seus discursos, pois só reforça o discurso da oposição.

Vale esperar para ver que linha o candidato Luís Fernando irá adotar ou continuará com dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *