Para acompanhar as festas de carnaval de São Luís, Flávio Dino esteve na passarela do samba da capital do Maranhão ao lado de familiares, artistas populares e representantes do Poder Público que prestigiaram a festa. Em entrevista, Dino destacou a identidade cultural do Maranhão promovida pelos blocos tradicionais que desfilavam na avenida.
Acompanhando o desfile dos blocos afro na passarela do samba de São Luís e a festa promovida pelos grupos de bumba-meu-boi que encerraram as festas de carnaval da capital, Dino afirmou a jornalistas que a promoção do carnaval do Maranhão deve apostar na identidade cultural do estado.
“O reconhecimento dos grupos carnavalescos do Maranhão e das festas nas comunidades é um passo importante para o fortalecimento da economia da cultura em nosso estado. Acredito no Maranhão e fazer parte das expressões culturais do nosso estado é uma grande alegria neste carnaval,” disse Dino.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, afirmou que o incentivo às escolas de samba e alegorias de rua fazem parte de uma política permanente de valorização da cultura maranhense.
Ao fim do desfile, Dino desceu à passarela do samba de São Luís junto com todos os outros foliões para acompanhar o desfile da última atração.
O presidente estadual do PCdoB e secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, destacou o engajamento do PCdoB ao lado dos movimentos culturais do Maranhão. “O PCdoB está onde sempre esteve: ao lado da valorização da verdadeira promoção da cultura maranhense,” afirmou.
CLODOALDO
O QUE O PODER NÃO FAZ, SIMPLESMENTE FAZ DE TUDO, ATÉ DANÇAR DE BAIXO DE BOI.
UM ABRAÇO, E VAMOS QUE VAMOS .