O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) foi destaque no evento que consolidou a aliança do PSDB com a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB). O prefeito era o único tucano graúdo que há pouco defendia abertamente a aliança com o candidato governista. Porém, com a troca de candidato pelo Palácio dos Leões, Madeira se engajou à candidatura da oposição.
“Nós estamos aqui porque eu acredito que podemos fazer uma administração no Maranhão onde todos possam ser tratados iguais. De São Luís a Alto do Parnaíba. Para que os recursos possam estar à disposição de todos os maranhenses”, pontuou, afirmando que quer um governo que olhe de forma diferenciada da atual para as demais regiões do estado.
Madeira afirmou que segue seu partido e estará engajado para fazer o que puder para eleger Flávio Dino. “Teremos como vice o companheiro Carlos Brandão. Eu não poderia estar em outro lugar que não fosse junto do meu partido. Vou fazer tudo o que puder para elegê-lo”.
Sobre a possível represália da governadora Roseana Sarney (PMDB) em virtude de ter abandonado o barco governista, Madeira diz confiar que Roseana não irá punir o povo de Imperatriz em virtude de seu posicionamento. “Os recursos são da população. Com a clareza com que foi feita esta aliança, eu acredito que se tiver corte, será uma surpresa, uma grande decepção”, pontuou.