Notas sobre o registro de candidaturas

Depois do horário

Deputado Dr. Pádua (DEM) foi um dos rretardatários

Deputado Dr. Pádua (DEM) foi um dos rretardatários

Foi um corre-corre no auditório do TRE-MA após 19h, quando deveria ser encerrado o atendimento dos partidos. A porta foi fechada a porta, ela foi reaberta várias vezes depois das 19h para políticos que ainda estavam na correria levando suas listas. O movimento, que durante o dia foi fraco, se intensificou às 18h30. O PMDB, que discutia até dentro do auditório as coligações, entrou com o computador e a impressora dentro do auditório para finalizar e imprimir as listas depois das 19h.

Carlos Filho fora

Também correndo para registrar os candidatos do PRTB, o presidente da legenda, Soliney Silva, reafirmou que o deputado Carlos Filho não constava na lista da legenda e estava fora da disputa eleitoral deste ano. Soliney quer eleger o filho deputado estadual.

Nina Melo dentro

A filha do presidente da Assembleia Arnaldo Melo, Nina Melo, de alguma forma apareceu com a filiação partidária do PMDB e registrou a candidatura a deputada estadual. Mas ela não estava filiada ao PEN? O deputado Roberto Costa (PMDB) explicou que Nina era filiada ao PMDB e nunca foi enviada sua desfiliação do partido. Ela assinou a ficha do PEN, que segundo ele, foi invalidada. Assim, a filha de Arnaldo disputará a vaga.

Câmara consolida guerra com Murad

O vereador Fábio Câmara (PMDB) não recuou o registrou sua candidatura  a deputado estadual. O vereador encerra assim qualquer possibilidade de uma reconciliação com o padrinho político, Ricardo Murad, que lançou a filha como candidata e queria o apoio de Câmara a ela.

Suicídio de Câmara

Lideranças do PMDB afirmaram que Câmara pode ter cometido seu suicídio político, na empolgação da mídia que conseguiu dos blogs governistas e jornal O Estado. Mas tendo Ricardo como inimigo, esta mesmo mídia deverá detoná-lo. Segundo os peemedebistas, para Ricardo, sua vida se resume a posses e às três filhas. Andrea Murad, que será a candidata, é ainda o maior xodó do secretário de Saúde. Agora, ela fará o que nunca fez nem em uma campanha sua para eleger a filha e humilhar Câmara.

Senador do PV I

Washington Rio Branco, levou ao TRE seu pedido de registro de candidatura para o cargo de Senador. Ele afirmou que ainda aguarda pelo deferimento de seu partido, mas registrará a candidatura avulsa. Rio Branco diz ter o apoio da direção nacional do partido.

Senador do PV II

Washington Rio Branco disse que pediria impugnação de Monteiro

Washington Rio Branco disse que pediria impugnação de Monteiro

O presidente do PV, deputado federal Sarney Filho, ficou constrangido com a pressão do colega de partido. Sarney Filho disse que o registro avulso por ser um direito do filiado, mas não homologará para não causar constrangimento ao grupo que tem como candidato a Senador Gastão Vieira (PMDB).

Senador PV III

Washington Rio Branco disse na cara do suplente de Gastão, Raimundo Monteiro, que irá pedir a impugnação da chapa governista, uma vez que Monteiro está na lista de prováveis inelegíveis do TCU. Vale ressaltar que se Monteiro for impugnado, toda a chapa pode ser derrubada (Gastão, Monteiro e Remi Ribeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.