“Cinema em Todo Lugar” leva magia da telona para o Sá Viana

Cena do curta Passagem, filme do maranhense Arturo Sabóia.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), continua nesta sexta-feira o Projeto Cinema em Todo Lugar, que leva a arte e a magia do cinema para estudantes maranhenses. Aberto na última quinta-feira, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve), o projeto Cinema em Todo Lugar beneficiará nesta sexta-feira alunos do bairro Sá Viana.

O Projeto tem a parceria do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, por meio das suas respectivas secretarias da Educação e Sesc. Nesta sexta-feira (10), a programação terá início às 15h e vai até às 18h, no Colégio Antônio Ribeiro, no bairro do Sá Viana (Itaqui-Bacanga), voltada para o público adolescente. O Projeto Cinema em Todo Lugar exibirá filmes com classificação livre e nos gêneros ficção, documentário e animação.

Todos os sete filmes que serão exibidos integram o acervo adquirido pela UFMA ao longo das 37 edições do Festival Guarnicê de Cinema. Haverá ainda oficinas de flip book e story board, com o objetivo de proporcionar ao estudante da rede pública de ensino, conhecimentos sobre o processo de produção de curta-metragem.

Na Mostra Guarnicezinho serão exibidos os curtas: Carruagem de Donana, de Josh Baconi; Passagem, de Arturo Saboia, Amor, Primeiro, de Guilherme Nasraull; Vida, de Gordeeff e Fuga Animada, de Augusto Bicalho Roque. A Mostra Jovem projetará os curtas Passagem, do cineasta maranhense Arturo Saboia; Garota Explosiva, de Evandro Scorsin, e Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato.

 Programação

 

MOSTRA JOVEM

PASSAGEM

Fic_03’00_MA_L_2013 Arturo Sabóia

Um garoto de 6 anos redescobre seu universo a partir da iniciação a leitura e escrita.

 

GAROTA EXPLOSIVA

Fic_13’27”_PR_L_2012 Evandro Scorsin

Thiago está apaixonado pela menina que todas as noites aparece em seus sonhos. Obcecado pelo desejo de encontrá-la, o garoto não consegue mais dormir.

 

#APAIXONADINHO

Fic_13’30”_SP_L_2014 Alexandre Estevanato.

Um sentimento diferente de tudo que já sentiu vai fazer com que Caio descubra como é estar perdidamente apaixonado pela primeira vez. Prepare-se para voltar a ser criança. Você se lembra de sua primeira paixão?

4 pensou em ““Cinema em Todo Lugar” leva magia da telona para o Sá Viana

  1. Puxa que bacana. Filme enriquece o conhecimento, ainda mais quando de conteúdo de excelência, como é o caso desse acervo deste projeto. Se pensarmos bem, tem muita gente que não tem dinheiro para comprar um filme em uma loja, quanto mais ir ao cinema, então, vejo esse projeto como de suma importância para a educação. Espero que possa expandir e ampliar.

  2. Primeira parceria do governo do estado com prefeitura?? num acredito hehehehe tia Rose resolveu ajudar o Maranhão?? Muito estranho isso, mas que bom que estão fazendo algo pela população carente de SL.

  3. projeto legal, aproximar as crianças e jovens das artes é sempre válido, uma opção a mais pra despertar o interesse delas. espero que mais escolas participem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *