Atenção estudantes! Aulões do ENEM serão realizados em cinco cidades neste final de semana

aulao2

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) ampliou o número de municípios que vão receber os aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente neste final de semana os aulões serão realizados em cinco municípios – Barreirinhas, Barra do Corda, Governador Nunes Freire, Balsas e São Luís, beneficiando milhares de estudantes. O curso preparatório gratuito é voltado para os jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o ensino médio e desejam ingressar em uma universidade.

Os interessados em participar da revisão podem se inscrever através do site www.secti.ma.gov.br ou no local do evento, sendo necessário para isso chegar antes do início dos trabalhos. Durante as aulas, os estudantes recebem gratuitamente as apostilas com atividades relacionadas aos conteúdos do Exame.

A maioria dos municípios onde os Aulões estão acontecendo não dispõe de cursos preparatórios para o Enem, sendo as mega-revisão, promovida pela Secretaria, a única oportunidade dos estudantes revisarem conteúdos das provas que acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

aulao1

Os Aulões são ministrados por uma equipe de professores qualificados para dar aulas em cursinhos pré-vestibular, que viajam por todo o Maranhão trabalhando o conteúdo dos seletivos, com foco nas áreas específicas do Enem, como Ciências da Natureza, Redação, Matemática e Linguagem.

APLICATIVO PreUni

Os estudantes também podem ter acesso aos conteúdos do Enem através de um aplicativo para smartphone e tablet onde estão disponibilizados material didático, vídeos aulas, atividades e tutorias nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação.

O aplicativo está disponível na loja de aplicativos Android e iOS.  Para baixar, o interessado deve acessar a loja (PlayStore ou AppStore); no campo de busca digitar a palavra PreUNI-MA; e autorizar o download.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez será necessário fornecer o número do telefone; você receberá um SMS com código de acesso para fazer a autenticação; depois que tiver concluído a autenticação você deverá escolher as áreas de estudo de interesse.

Os aulões realizados em São Luís também são transmitidos pela TV Assembleia. Os estudantes podem acessar as aulas pelo Portal da Assembleia (www.al.ma.leg.br), em uma plataforma na qual ficarão disponíveis as videoaulas de todas as disciplinas ministradas durante os aulões e no o site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As aulas são retransmitidas individualmente, a partir das 7h, com reprise às 20h, no programa Aulão do Enem, desenvolvido especialmente para os estudantes.

3 pensou em “Atenção estudantes! Aulões do ENEM serão realizados em cinco cidades neste final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *