Atenção estudantes! Inscrições do programa ‘Cidadão do Mundo’ terminam sábado

logo_cidadao_do_mundo_518As inscrições para o programa de intercâmbio internacional, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), ‘Cidadão do Mundo’, encerram no próximo sábado (10).

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, reforçou a importância do programa. “Os estudantes da rede pública do Maranhão estão tendo uma chance única de aprender outro idioma e conhecer outros países. A expectativa é de que estes jovens, que têm entre 18 e 24 anos, tenham mais oportunidade no meio acadêmico e no mercado de trabalho”, explicou Bira.

O secretário reforçou que a proposta é democratizar a educação de forma que aprendizados como estes se estendam para a população oriunda de comunidades tradicionais e alunos de escolas públicas. Para concorrer às vagas, é necessário ter média sete e presença de, no mínimo, 80% nas aulas do último ano letivo. Além disso, o Exame Nacional do Ensino Médio será considerado para nota de corte.

“Serão selecionados 200 pessoas para o curso de Imersão Linguística. Em três meses, elas receberão formação sobre francês, inglês e espanhol. Cem delas vão para outros países com tudo pago pelo Governo – auxílio saúde, moradia, bolsa mensal de R$1500 e citytour com visitas a instituições de ensino e pesquisa e museus”, reforçou o secretário Bira do Pindaré. Ao final do curso, os beneficiados com o Programa devem entregar um relatório das experiências vividas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Secti (www.secti.ma.gov.br). As viagens estão previstas para o primeiro semestre de 2016. A previsão é que no próximo ano o edital do Cidadão do Mundo inclua outras modalidades como o High School, curso em que o estudante faz parte do Ensino Médio em outros países, e estágio internacional, promovido em parceria com instituições e empresas.

2 pensou em “Atenção estudantes! Inscrições do programa ‘Cidadão do Mundo’ terminam sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *