Blog do John Cutrim – O mesmo Ricardo Murad que agora usa as redes sociais para dizer que os convênios prometidos pela ex-governadora Roseana Sarney, sua cunhada, têm que ser pagos agora retirou mais de R$ 46 milhões dos municípios em 2009, após a cassação de Jackson Lago.
Em 2009, Jackson Lago destinou R$ 46,7 milhões em caixa no Tesouro Estadual para a construção de uma barragem pelo Consócio Intermunicipal da Região dos Lagos, que reúne 23 prefeituras.
Assim que Roseana assumiu o governo após o golpe contra Jackson Lago, Ricardo Murad correu com uma ação e impediu que os municípios recebessem o dinheiro já previsto em caixa.
Em 2014, em seu último ano de mandato, Roseana fez muitas promessas eleitoreiras aos prefeitos e saiu do Governo do Estado sem deixar qualquer previsão de pagamento em caixa, no lugar disso deixou uma dívida bilionária.
Agora em 2015, Ricardo Murad tenta se aproveitar do engodo criado pela cunhada Roseana e diz que vai exigir o pagamento de um convênio, sem nenhuma previsão de dinheiro em caixa, e cujo valor vai parar direto nas mãos da esposa, Teresa Murad.
Essa não é a primeira vez que os prefeitos são enganados por Ricardo e Roseana e a dupla tenta transferir a culpa para outrem. O próprio Ricardo Murad encabeçou a construção dos hospitais de 20 leitos. Devido à quantidade de leitos, as estruturas não tiveram contrapartidas do Governo Federal para se manterem e muitos prefeitos fecharam as portas dos hospitais.
Apenas em 2015, já com a nova gestão da Secretaria de Saúde, foi editada uma portaria com regras para apoio aos hospitais.