Este Blog cobra constantemente a assiduidade dos vereadores de São Luís na Câmara Municipal e dos deputados na Assembleia Legislativa. Na Câmara, temos apenas três sessões durante a semana e os vereadores podem utilizar os demais dias para o trabalho nas bases. Mas uma coisa é a imprensa cobrar, outra é quem é beneficiado pelo sistema que não coíbe a infrequência.
O vereador Fábio Câmara (PMDB) cobrou a frequência dos colegas, já que não houve sessão por falta de quórum ontem (28) e hoje (29). O peemedebista não deveria fazer este tipo de cobrança e focar apenas nas críticas à prefeitura. Quando você ataca a um sistema do qual você é beneficiado, está atacando a si mesmo.
Câmara não esteve presente justamente na sessão do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Além da sessão, a Câmara promoveu bonita homenagem às mulheres que trabalham no parlamento. Seria uma ótima oportunidade para o vereador esclarecer na Casa a acusação de possível agressão à jornalista Tágide France.
Assim como neste dia, Fábio Câmara também já adoeceu ou teve agenda fora do Maranhão em várias datas pra lá de convenientes. Melhor não focar nessa questão da assiduidade. Expõe os colegas e a ele mesmo.
E o concurso da Câmara Municipal?Anunciado desde janeiro do ano passado, não terá mais?