O PV está oficialmente fora do governo Michel Temer. O líder do PV no Senado, Alvaro Dias (PR), avisou que a direção executiva do partido pede que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se licencie da legenda. A decisão veio logo após o vazamento da conversa do ministro do Planejamento, Romero Jucá, em que ele sugere que seja feito um acordo para travar as investigações da Operação Lava-Jato.
A direção executiva do partido se reuniu nesta segunda-feira (23), em Brasília e, entre outras determinações, colocou essa posição para Sarney Filho. Álvaro Dias explicou que o PV não faz parte da base aliada do governo Temer e que o cargo de Sarney Filho como ministro do Meio Ambiente foi um convite do presidente, que não demonstra qualquer aliança partidária.
Dessa forma, para manter a isenção ante as ações do governo, a direção executiva do partido achou por bem orientar Sarney Filho a se licenciar, caso ele queira se manter no cargo, como ministro do governo interino de Temer, explicou o senador.
Sarney Filho não deverá perder o cargo, já que não é cota do PV, mas cota de José Sarney.
Qual é a do PV?
O Jucá renunciou o cargo com honra e não ficou insistindo como os lulistas. Será que o PV quer voltar atrás de sua decisão?
É como já sabíamos, trocamos seis por meia dúzia, só uma revolta popular pra expulsarmos essa corja de bandidos.
SARNEY TEM TODOS OS MOTIVOS PARA QUERER BARRAR A OPERAÇÃO LAVA JATO. POIS A SUA FILHA ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO NA LAVA JATO! FAMÍLIA SARNEY NUNCA MAIS NO MARANHÃO!!