Faleceu nesta quinta-feira (26) um grande expoente da música maranhense. O cantor e compositor José de Ribamar Viana, o Papete, aos 68 anos. O corpo será velado na Casa do Maranhão e deve chegar a São Luís na sexta-feira (27).
Papete enfrentava um câncer de próstata e estava em tratamento em São Paulo. Seu estado ficou mais grave na última sexta-feira (20).
O bacabalense trabalhou com os maiores artistas da MPB, como Paulinho da Viola, Miucha, Chico Buarque, Sá e Guarabira, Almir Sater, Rita Lee, Diana Pequeno, Renato Teixeira, Martinho da Vila, dentre outros. Seu disco Bandeirão de Aço marcou época nos arraiais de São Luís.
Algumas das principais músicas do São João do Maranhão ficaram eternizadas na voz de Papete como Bela Mocidade, Boi da Lua e Coxinho.
Amigo, uma notícia muito triste para nossa cultura. Só atente para as músicas que colocaste no final do seu post. Nenhuma das musicas é de autoria do Papete. Ele apenas as interpreta. Abraço.
Obrigado pela correção. Post feito com sono na madrugada.
Mas não foi dito que eram composições dele e sim que foram “eternizadas” na voz dele.
Perda grande pra nós, queria dizer que ele tbm fez parte do grupo Bendengó, junto co m Gereba , Capenga, Patinhas e Vermelho, que toca na banda 14 Bis, tenho o LP do Bendengó. Abraço
Mas não foi dito que eram composições dele e sim que foram “eternizadas” na voz dele.
As musicas cantadas por Papete no seu primeiro disco Bandeira de Aço, foram muito marcantes, mesmo não tendo sido composições dele. Na voz de Papete elas se tornarão eternas para o S.João do Maranhão .
Interessante.