O prefeito de Colinas, Antônio Carlos Oliveira (PSD), se manifestou a respeito do caso do carvoeiro que teria tido seu nome usado como laranja para a empresa L.A TERRAPLANAGEM E CONSTRUÇOES LTDA. Aluízio Silva não tem conseguido mais trabalho porque é sócio da empresa que já faturou mais de R$ 7 milhões da prefeitura de Colinas. O detalhe é que o carvoeiro mora em casa de taipa.
Leia a matéria: Morador de casa de taipa é “dono” de empresa que já recebeu mais de R$ 7 milhões da prefeitura de Colinas
Segundo nota oficial da prefeitura, a empresa foi contratada por processo licitatório e transparente. O executivo municipal também garante que todas as obras e serviços previstos no objeto dos referidos contratos foram ou estão sendo executados, rigorosamente, dentro dos prazos e especificações contidas no edital.
Para o prefeito, Aluízio que se vire e procure a Justiça para resolver seus problemas com Leonardo Ribeiro Souza, que teria usado seus documentos para abrir a empresa. “Não compete à Prefeitura de Colinas a ingerência e responsabilidade sobre a composição societária e distribuição de capital e lucros de empresas privadas, detentoras de contratos celebrados com o poder público municipal, sendo a justiça o foro competente para quem, na qualidade de sócio, se sentir prejudicado, exigir a justa reparação e ressarcimento pelos danos”, afirma a nota, que faz várias acusações a seus adversários políticos na cidade pelo caso.
Confira a íntegra da nota:
Em resposta às suspeitas de favorecimento à empresa LA Ltda em contratos celebrados com a Prefeitura de Colinas, levantadas esta semana pelo vereador Raimundo dos Santos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Colinas, a fim de restabelecer a verdade dos fatos, vem a público esclarecer:
1) A Prefeitura municipal de Colinas celebrou 5(cinco) contratos com a empresa LA Ltda para execução das obras de adequação da base do SAMU em Colinas, reforma da Farmácia Popular, Praça da Guanabara e ainda a prestação do serviço de limpeza pública. Todas as obras e serviços previstos no objeto dos referidos contratos foram ou estão sendo executados, rigorosamente, dentro dos prazos e especificações contidas no edital.
2) A contratação da L.A Ltda se deu por meio de processo licitatório público, tendo a referida empresa apresentado todos os requisitos e documentos exigidos no edital da concorrência e na lei, ocorrendo, portanto, de forma pública e transparente como foi com as mais de 40 empresas que têm contrato com a Prefeitura.
3) Não compete à Prefeitura de Colinas a ingerência e responsabilidade sobre a composição societária e distribuição de capital e lucros de empresas privadas, detentoras de contratos celebrados com o poder público municipal, sendo a justiça o foro competente para quem, na qualidade de sócio, se sentir prejudicado, exigir a justa reparação e ressarcimento pelos danos.
4) No vídeo da suposta denúncia apresentada pelo vereador não há, em nenhuma momento, como se pode ver, citação do nome do prefeito, de seus familiares, de qualquer secretário ou funcionário da Prefeitura que tenha procurado ou se envolvido com o suposto sócio da L.A que se diz prejudicado. Portanto, não há como vincular o prefeito ou qualquer outra pessoa da administração aos fatos.
5) Os fatos trazidos a público tratam-se de mais uma tentativa sórdida de colocar o atual gestor na vala comum dos maus políticos FICHAS SUJAS, onde já estão faz muito tempo o vereador que levou o fato à Câmara e o seu patrão politico que é dono da TV e da Rádio, instrumentos de má comunicação que, por meios de empregados políticos, tentam macular a imagem do atual prefeito, tentando, sem sucesso, envolvê-lo em fatos de que nem mesmo tinha conhecimento.
6) o povo de Colinas sabe quem é, em verdade, FICHA SUJA, que, por ser condenado pela justiça, por ter praticado atos de corrupção, não pôde ser candidato em 2008, tendo que “desgovernar” Colinas de 2008 a 2012 através da empregada particular, candidatando-a dessa forma. Aagora, em 2016, por ser FICHA SUJA, condenado pela JUSTIÇA, ´por ter praticado atos de corrupção, não poderá, mais uma vez, ser candidato, estando obrigado a candidatar novamente sua empregada particular. O mesmo se aplica ao vereador que levou a denúncia à Câmara que, neste ano de 2016, não poderá se candidataru à reeleição para vereador por ser FICHA SUJA, condenado pela JUSTIÇA, quando, na condição de Presidente da Câmara, no mandato passado, praticou ilícitos com o dinheiro público, para atender ordens de seu patrão político, também FICHA SUJA.
7) Com relação à empresa L.A, o Município, ainda nesta segunda-feira, dia 11, oficiará à Câmara Municipal solicitando o vídeo e demais informações sobre os fatos; já determinou à Secretaria de Assuntos Jurídicos que instaure procedimento administrativo para apurar os fatos, bem como determinou à Secretaria de Finanças que suspenda qualquer pagamento à empresa L.A, até que se esclareça os fatos, sobretudo com relação à regularidade da empresa. Comprovada a irregularidade da empresa, todos os contratos com a administração serão rescindidos unilateralmente pelo Município, e adotadas as demais providências administrativas e judiciais pertinentes.
A Prefeitura municipal de Colinas condena e repudia, portanto, de forma veemente, a tentativa de criação de factoides e exploração midiática de supostas denúncias, sem fundamentos substanciais de veracidade e credibilidade, feitas apenas com fins políticos de prejudicar a imagem do atual gestor e pré-candidato a reeleição, Antonio Carlos Oliveira.
O povo de Colinas, uma gente honesta e inteligente, sabe muito bem quem é SUJO e quem é LlIMPO.
Antônio Carlos, Prefeito de Colinas
ótima dica, obrigado por compartilhar esse conteudo, esta cada vez mais dificil de encontrar artigos de qualidade na internet, parabéns