Na manhã do domingo (08), Rosangela Curado esteve conversando com os profissionais da Saúde da cidade de Imperatriz e região. O Encontro aconteceu na sede da Associação Médica de Imperatriz.
Segundo Rosangela, esse tipo de diálogo tem sido feito com profissionais que trabalham nos principais setores da administração e que serão os eixos estruturantes de sua gestão. “É conversando com os profissionais de cada área, ouvindo seus dilemas e anseios que construiremos uma gestão mais igual e humana.” Afirma.
Imperatriz enfrenta problemas sérios na saúde pública, como a superlotação dos hospitais, a falta de medicamentos e precariedade de funcionamento das unidades básicas de saúde. Segundo dados do IBGE, o Maranhão é atualmente o estado com o menor número de médicos do país, segundo o Instituto, são 0,71 profissionais para cada 1000 habitantes.
Uma das propostas discutidas apresentadas o encontro foi a criação de um hospital de 400 leitos em Imperatriz, em uma parceria público – privada; a regulação do cartão SUS ( A cidade de Imperatriz tem cerca de 257 mil habitantes, no entanto segundo o Ministério da Saúde, a cidade de Imperatriz tem 1 milhão de cartões SUS);
Rosangela reforça a participação e o diálogo com profissionais das mais diferentes áreas na elaboração de seu plano de governo. “Nós prezamos pelas pessoas, e por isso enfatizamos que quem faz gestão de saúde precisa entender de saúde, quem faz gestão de educação e assim sucessivamente.” Enfatiza.