Os candidatos da oposição oligárquica andam estrebuchando com o anúncio de obras e de iniciativas em prol da população maranhense nas últimas semanas.
De acordo com eles, o objetivo é se beneficiar politicamente das ações, como acontecia no passado. A diferença agora é que essas obras e benfeitorias não são anunciadas somente no período eleitoral, como era no período de dominação oligárquica.
Várias obras tem sido lançadas e inauguradas ao longo dos últimos 20 meses. E iniciativas em benefício da população maranhense semanalmente são anunciadas, independente de período eleitoral ou não, em favor de municípios que tenham prefeitos apoiados pelo Governo ou não.
Quem tenta lucrar em anúncios em período eleitoral é a própria oposição oligárquica, que se utiliza desse subterfúgio para atacar o governador Flávio Dino.
Na visão deles, o Governo devia parar obras, anúncios e políticas públicas, esperar o período eleitoral passar e só depois voltar a trabalhar. O problema é que o Maranhão tem pressa. O mal que fizeram durante as últimas décadas foi tão grande que todo o tempo é pouco.