Os parentes, estimulados por alguns políticos de Imperatriz, tentam ainda politizar o caso do major Janilson preso há cerca de duas semanas. Querem caracterizar a detenção como se fosse uma prisão política pelas declarações de voto do major.
No entanto, escondem a real razão de sua prisão. O major foi detido, não pelo que pensa ou manifesta a respeito das eleições. O major foi detido justamente porque se recusou a cumprir a missão de policiamento das eleições no local destacado.
A imensa maioria dos policiais do estado foi remanejado de áreas durante o último fim de semana. O objetivo era justamente reforçar o policiamento em todos os municípios do estado. Ao todo, 9 mil homens estavam nas ruas cumprindo sua missão.
Menos o major Janilson, que se recusava, considerando a missão de policiar as eleições uma “perseguição”. Ele já foi até posto em liberdade. Vai entender…
Procure se informar mais e falar menos…
É meu caro Clodoaldo,prenderam o militar,Flávio Dino acabou se ferrando e ferrando à CURADO e dando a prefeitura de imperatriz-ma,de mão beijada aos Sarney.Bem feito,bandos de olhos de banha.
O Major foi no mínimo dosobediente, usar outros adjetivos, tais como insubordinado ou indisciplinado é muito forte para o seu nível. Trata-se de um oficial superior, na minha modesta opinião chegou a hora do Mj Janilson pedir pra sair, uma vez que alguém que não obedece; quem não se submete nem aceita ordens, normas, regras etc., tem que sair, já encheu até a tampa. Vai para a reserva remunerada com o soldo de Ten.Cel. e ninguém fala mais nisso.
Policia Militar, Exercíto, Marinha, e Aeronáutica é hieraquia, quem não quer viver debaixo do “sim sinhor”, o caminho do mundo é rua. Se o Major se ofendeu, só tem um caminho, a Justiça, lá se decide quem está com a razão.
Ponto final.