Provas do seletivo para professores e gestores do IEMA neste domingo

seletivoO Governo do Estado realiza, neste domingo (27), as provas objetivas do processo seletivo simplificado para professores da base técnica de unidades plenas do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e para funções de gestor geral, gestor auxiliar com função pedagógica, gestor auxiliar com função administrativo-financeira, professor para os componentes da base nacional comum curricular, professor para atendimento educacional especializado (AEE) para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e secretário escolar das unidades.

Os candidatos poderão consultar o seu local, sala e horário da prova por meio do documento de confirmação de inscrição, acessando o link específico disponível na página da Fundação Sousândrade – www.fsadu.org.br. O seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogável uma vez, por igual período. Há vagas para pessoas com deficiência e cadastro de reserva.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, explicou que o processo seletivo para professor é para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de professores da base técnica das unidades plenas e base nacional comum curricular. “O governo também está selecionando professores para atendimento educacional especializado para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e áreas administrativas”, frisou o secretário.

O processo seletivo simplificado para professores da base técnica, cargo de nível superior, se dará por meio de prova objetiva e de títulos. Há vagas para 14 áreas do conhecimento diferentes e em três unidades plenas do Iema – Bacabeira, Pindaré Mirim e São Luís. A remuneração básica varia de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, conforme a titulação acadêmica apresentada pelo candidato e a jornada de trabalho.

Para o processo seletivo simplificado interno para gestor geral, gestor auxiliar com função pedagógica, gestor auxiliar com função administrativo-financeira, professor para os componentes da base nacional comum curricular, professor para atendimento educacional especializado (AEE0) para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e secretário escolar de unidades plenas em tempo integral do Iema, cargos de nível superior destinados a servidores integrantes da carreira de magistério estadual, a seleção também se dará por meio de prova objetiva e de títulos.

Há vagas para 14 áreas do conhecimento diferentes e em sete unidades do Iema – Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré Mirim, São José de Ribamar, São Luís e Timon. As provas começam às 09h e têm duração de três horas.

2 pensou em “Provas do seletivo para professores e gestores do IEMA neste domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *