Faculdade Maurício de Nassau explica sua nota no IGC

A Faculdade Maurício de Nassau enviou nota ao Blog explicando sua nota no Índice Geral de Cursos. A faculdade alegou erro e já pediu a correção ao Ministério da Educação (MEC).

A instituição alega que possui 25 novos cursos que não foram avaliados e que pela legislação é necessário a avaliação de pelo menos 50% dos cursos da instituição.

Nota:

A Faculdade UNINASSAU São Luís esclarece que o Índice Geral de Cursos (IGC) da instituição foi atribuído erroneamente e que a correção da nota já foi solicitada ao Ministério da Educação (MEC). A nota 2 atribuída a Instituição foi resultado da avaliação de um único curso, o de Radiologia, quando na realidade a UNINASSAU São Luís possui 29 cursos autorizados, que por serem novos, ainda não foram avaliados e não possuem notas (CPCs). Pela legislação, é necessária a avaliação de, pelo menos, 50% dos cursos da instituição para estabelecer o IGC da instituição, o que torna o resultado divulgado inválido. A Instituição reforça que trabalha para manter altos níveis de qualidade docente e infraestrutural, atingindo assim os melhores níveis de avaliações exigidos pelo MEC, pela sociedade e pelo mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *