Com menos de uma semana, a investigação da Operação Pegadores, que começou com grande barulho, vem perdendo força.
A sorveteria que seria o centro do suposto esquema já não existia desde 2013, antes do atual governo. Ou seja, se a empresa foi transformada para atuar na saúde, foi no governo Roseana Sarney. O atual governo já pegou a empresa com o objeto (e esta ainda foi quarterizada por uma das OSs). Até agora não se sabe porque o delegado não pesquisou os arquivos da Junta Comercial, que são públicos e de fácil acesso.
A lista dos alegados 400 fantasmas na saúde jamais apareceu. E há fundadas dúvidas de que vá aparecer. O Tribunal Federal de Brasília mandou soltar o médico Péricles, que prestava serviços durante o governo Roseana Sarney, justamente apontando que a suposta lista é frágil.
Assim, o que sobrou mesmo foi só o impacto midiático das entrevistas dos delegados da PF na TV Mirante.
Este blog deseja que toda e qualquer investigação seja feita e todos os culpados por algum desvio instalado por Ricardo Murad que tenha tido continuidade seja punido. Mas com seriedade e profissionalismo. Toda a imprensa nacional tem alertado para a falta de credibilidade da nova direção da Polícia Federal. Uma instituição tão importante para o combate à corrupção a serviço do PMDB seria um imenso mal para o Brasil.
Com essa mentirada é muito bom que o Governo do Estado abra um processo contra esses ou esses delegados da Policia Federal e faça eles mostrarem essa lista, não se pode perder a oportunidade de desmoralizar esses delegados que estão agindo de acordo com a vontade dos corruptos sarneysistas.
E no Maranhão a serviço da Sarneysada o tiro saiu pela culatra ninguém acreditou e eles ficaram mais ainda com características de perseguidores