IEMA divulga resultado de seletivo de alunos nesta sexta-feira (12)

MATRICULAS NOVAS UNIDADES

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), divulga nesta sexta-feira (12) o resultado do seletivo de alunos para as novas unidades do Instituto. Estão sendo ofertadas 880 vagas de ensino técnico de tempo integral para os municípios de Matões, Brejo, Cururupu, Santa Inês, Presidente Dutra e em São Luís/Itaqui-Bacanga.

O período de inscrição, que foi prorrogado até o dia 6 de janeiro, totalizou milhares de candidatos interessados nas vagas ofertadas. Entre os cursos oferecidos estão Agricultura, Agroecologia, Agropecuárias, Alimentos, Eletroeletrônica, Informática para Internet e Portos, Meio Ambiente, Serviços Jurídicos e Química.

“Nós estamos com uma grande expectativa ao divulgar esse resultado, visto que essa é a consolidação do processo de expansão do IEMA. Iremos alcançar 13 unidades plenas com ensino médio técnico de tempo integral, isso significa uma grande conquista para o povo do Maranhão e também evidencia o cumprimento do programa de governo do governador Flávio Dino”, ressaltou o reitor do Instituto, Jhonatan Almada.

Segundo o diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva, a lista de divulgação dos candidatos sairá no dia 12 de janeiro de 2018. Entres os dias 15 e 16 será o período para interposição de recursos, logo após, no dia 19, é divulgado o resultado final.

“O IEMA, além de oferecer o ensino médio, oferece curso técnico integrado ao ensino médio, em tempo integral, e com máximo de qualidade possível. Convocamos todas os candidatos que se inscreveram para que acompanhem os resultados e procurem imediatamente os primeiros dias para efetuar a matrícula e, assim, garantir suas vagas no Instituto”, afirmou.

A previsão do IEMA é que as matrículas dos candidatos ocorram de 22 a 26 de janeiro de 2018. Mais informações são encontradas no Edital Nº 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *