Moto Club e Maranhão jogam amistoso neste sábado, às 15h30, no Nhozinho Santos, e seus treinadores não fazem mistério quanto às escalações. Os times se preparam para o Campeonato Maranhense, que começa no dia 20 de janeiro. As duas equipes, no entanto, vão se enfrentar na competição na sétima rodada da fase classificatória, no início de março.
Ambos os times tiveram várias mudanças em seus times titulares, considerando o fim da temporada anterior, sendo o Moto o que mais mudou sua formação. O treinador Marcinho mantém apenas Diego Renan do time que terminou a Série C. O zagueiro Wanderson era reserva na competição nacional e o volante Rafael Santos nem jogou o campeonato do segundo semestre pelo clube.
Assim, o Moto deve jogar com Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Guilherme; Rafael Santos, Bruno Menezes, André Mensalão e Jaílson; Ricardo Maranhão e Lucas Bacelar.
O Maranhão mudou a diretoria e com isso, a comissão técnica também teve alteração. Meinha está de volta ao comando do MAC. Do time que quase subiu para Série C, ano passado, o Maranhão continua com o zagueiro Lucas, os volantes Sandro, Curuca e Eloir, e os atacantes Gilliard e Emerson.
A formação para o amistoso deve ser Fábio; Lesson, Anderson Alagoano,Lucas e Luís Fernando; Sandro, Curuca, Eloir e Felipe; Emerson e Gilliard.
Os times colocados como titulares neste amistoso tendem a ser os que vão começar o Campeonato Maranhense.
Os ingressos estão à venda nas bilheterias do próprio estádio Nhozinho Santos a R$ 20 e R$ 30, com meia-entrada sendo vendida no mesmo ponto, e a confirmação do acesso especial aos sócio-torcedores.
A arbitragem será de Mayron Frederico dos Reis Novaes e os assistentes serão Djavan Costa da Silva e Valderi Sousa Carvalho. O quarto árbitro será Ana Erica Carvalho Nascimento.