Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disponibilizou o
aplicativo Caema Mobile para seus usuários. A nova ferramenta é uma forma de
facilitar o atendimento dos clientes.
O aplicativo pode ser acessado por meio de download na loja de aplicativos do Google
(Play Store) para dispositivos Android versão 5.0 ou superior. Ele já pode ser baixado
desde a última sexta-feira (05/01).
Por meio do aplicativo é possível informar problemas identificados nas redes de
distribuição de água potável ou obstrução em pontos das redes coletoras de esgoto.
O novo canal de comunicação poderá ser utilizado pelos usuários a qualquer hora do dia ou da noite. Permite acesso a serviços que poderão ser solicitados on-line. Por meio do Caema Mobile, o usuário tem acesso a emissão de segunda via, consulta de pagamentos efetuados e pode conhecer e acompanhar seu histórico de consumo.
Interação
O Caema Mobile tem um espaço voltado à interação dos usuários junto a Companhia. O objetivo de disponibilizar esse recurso é combater o desperdício de água potável. Por meio do item chamado Informar Vazamento é possível informar, em tempo real,
problemas nas redes de distribuição.
O aplicativo também fornece a localização das Gerências de Negócios da Caema em São Luís e no interior do Maranhão, campo para envio de e-mail, SAC, Ouvidoria, site e loja virtual.
Serviços disponíveis via aplicativo
- Segunda Via de Fatura (em PDF);
- Copiar código de barras ;
- Envio de fatura por e-mail;
- Consultar Histórico de Pagamentos Efetuados;
- Acompanhamento de Histórico de consumo;
- Solicitação de Religação;
- Acompanhamento de Serviços;
- Denúncia de Fraude;
- Registro de Vazamentos;
- Registro de Falta de Água.